08/03/2016

Haja luz!




Inicio a publicação de hoje com a fotografia do excelente livro "O Mundo Assombrado pelos Demônios". Este, sem dúvida nenhuma, encontra-se na lista de meus livros preferidos e apesar do nome sugerir outra coisa, não tem absolutamente nenhuma relação com demônios, bruxarias ou qualquer bobagem afim. Pelo contrário, é um antídoto contras as falsas explicações e crenças “fantásticas” em estátuas lacrimejantes, poder das pirâmides, anjos, demônios, astrologias, visões, bruxarias, gnomos, feitiçarias, maus-olhados e toda a criação humana para explicar, controlar ou amedrontar as pessoas comuns.

Gosto muito dessa frase que existe na capa desse livro: A ciência vista como uma vela no escuro.

Este livro funciona como um tratamento de desintoxicação e esclarecimento para o homem comum. Mais que uma vela, trata-se de um jato de luz a varrer as crenças infundadas e obscurantismo que pairam sobre nossa vida, além de ajudar-nos na identificação dos " bem intencionados ". 

Quando eu utilizava o Facebook, por diversas vezes publiquei livros que eu julgava interessantes e inclusive, possuía um álbum de fotografias com muitos livros e percebia que ninguém se interessava por esse tipo de coisa. Livro naquele ambiente não era apreciado. Hoje publico por aqui as minhas bobagens sem expectativas ou reconhecimentos. Se um dia o proprietário deste Blog colocar o botão "curtir" no rodapé dessa publicação, eu juro que paro de escrever aqui também.

Eu já gostava do saudoso Carl Sagan quando ele apresentava uma série de televisão chamada "Cosmos" e um certo dia, visitando meu amigo Luis Vallejo de Barra Mansa, ele me emprestou esse livro e gostei tanto que acabei comprando esse aí da foto. 

Alguns dizem que este é a "Bíblia" dos céticos. Não acho boa essa comparação mas serve para instigar a curiosidade. 

Sua leitura foi uma grande divisora de águas em minha forma de interpretar a vida e compreender o básico de como o mundo "funciona". Depois que o li me tornei um cético. 

É leitura para quem possui a mente aberta e ainda não foi seduzido pelas crendices e pseudociências. Já disseram também que esse livro é um guia de sobrevivência e nisso eu concordo totalmente. Deveria ser recomendado em todas as escolas. 

Se você ainda é jovem, possui sede de conhecimento e sua cabeça ainda não se encontra comprometida e possui a mente aberta, esse livro é para você. Garanto que nunca mais será o mesmo.  

Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 08/03/2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário