13/04/2016

Tratado de Tordesilhas


Cópia do original do Tratado das Tordesilhas entre Portugal e Espanha

Esta semana, passei perto do quarto de minha filha e a ouvi estudando em voz alta o famigerado "Tratado de Tordesilhas". 

Nossa! Quanto tempo eu estudei essa parte da história. O triste é constatar que depois de mais de 40 anos (quase 50!!!) não precisei dessa informação nem para comprar um molho de couve na feira livre.


Relembrando:

Obs: 370 léguas corresponde a 1.770 km
E logo eu que prezo tanto o conhecimento e escrevendo dessa forma? É claro que estou brincando!

Espero que a minha filha não leia essa publicação pois ela tem que aprender esse assunto para prosseguir seus estudos, mesmo que não sirva para nada em sua vida futura.

- Pensamento equivocado Sr. Banal! Cultura nunca é demais, conhecimento abre portas, não ocupa espaço na mente e ajuda a sobrevivência!



Nenhum comentário:

Postar um comentário