16/04/2016

Haja luz novamente!



Olá leitor, este vídeo acima na verdade é um áudio de um livro chamado "O Mundo Assombrado pelos Demônios" que anteriormente mencionei aqui no Blog Banal.

Esse sujeito sorridente de braços cruzados não é o Jair Bolsonaro, mas sim o famoso Carl Sagan. Ele escreveu muita coisa legal e nasceu em 9 de Novembro de 1934 e morreu em 20 de Dezembro de 1996.

Particularmente não gosto de áudio-livros pois não tenho paciência de ouvi-los. Às vezes me incomodo com o tom da voz, da musiquinha de fundo, da velocidade, etc. Para ser sincero acho-os aborrecidos e nem recomendo a audição deste livro.

Aliás, já disse em outra publicação que considero este um dos melhores livros de minha vida. Já gostava do saudoso Carl Sagan quando ele apresentava uma série na televisão chamada "Cosmos" e como sempre fui um sujeito desconfiado com as explicações absurdas existentes, encontrei nele uma forma de pensar e interpretar o mundo sem magias.

Eu já não acreditava em cobra falante nem burro que voa e neste ínterim me aparece o livro de Carl Sagan falando sobre coisas que agradavam e principalmente, faziam sentido. 

Acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Um excelente "guia" de sobrevivência. Uma introdução ao método científico e à ciência.

Se eu pudesse indicar livros necessários para a vida, este seria um dos meus, porque ele atua como uma vacina, despertando o espírito crítico, principalmente no jovem, contra as batalhas que surgem com o tempo para controlar a sua mente para torná-lo um ser manipulado, escravo e medroso.

Bem, isso é o tenho para hoje!


Obrigado pela visita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário