22/04/2016

Amostra de temas futuros do Diário Banal


Ninguém quer saber, mas a título de curiosidade, deixo registrado aqui nesse espaço, o título de vários temas inacabados em minha lista de rascunhos do Diário Banal para divulgá-los assim que finalizados. 

Estou escrevendo-os gradativamente conforme disponibilidade e vontade. 

Não sigo uma sequência tradicional do tipo início, meio e fim e desconfio que essa não seja a melhor técnica de se escrever, mas fazer o quê se gosto dessa forma! 

Hoje consultei a tal lista de rascunhos e constatei que existem mais de 500 em formato de rascunho aguardando o desenvolvimento ou finalização do pensamento. 

Esses assuntos surgem inesperadamente em meu dia banal e quando o momento permite registro em algum papel ou gravo em meu celular para desenvolvimento posterior. Na minha idade se eu não anotar, acabo perdendo-os para sempre e fico muito aborrecido. 

A inspiração não possui lugar e nem horário. Pode aparecer quando estou andando pela cidade, indo para o trabalho, conversando com alguém, observando desconhecidos, dirigindo o meu carro, pensando na vida e até na fila do mercado.

Divulgarei logo abaixo alguns títulos e assim que tiverem formatados dentro da filosofia deste diário, ou seja bem banais, publicarei-os. 
Só não estabeleço datas nem cronograma porque isso aqui é hobby!
Vamos aos títulos em primeira mão:

1 - Homem de palavra
2 - Síndrome de dondoca
3 - Meu vizinho, meu inferno?
4 - Sobre o céu
5 - Cheguei aos 50 anos (esse somente no aniversário!)
6 - Escravos da vaidade
7 - Qual o significado da tatuagem?
8 - Sobre a igreja
9 - Araras para quem não conhece
10 - Vaidade é uma coisa, viadagem é outra
11 - O que é "aproveitar a vida" para você?
12 - Sobre Machado de Assis
13 - A natureza é cega
14 - A gangorra da vida
15 - Lavando burro
16 - Carinha de anjo. Só a carinha!
17 - Urso e bactérias
18 - De dentro do avião
19 - O tombo do arrogante
20 - A vida é um absurdo
21 - Os últimos degraus
22 - Outra morada
23 - Ilha da Gipóia
24 - Amizade
25 - Sonho de ser lixeiro
26 - Somos iguais em quê?
27 - Ex-Pastor
28 - Médico pobre
29 - Por que não pertenço à igreja
30 - Para sempre?
31 - Dourar a pílula
32 - Você é bom em quê?
33 - Vida sem importância
34 - Meus sentimentos! Que sentimentos?
35 - Saudade
36 - Religião dinheiro


Bem, essa é uma amostragem. Se tiverem paciência ou eu não morrer antes, um dia publicarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário