03/04/2016

Os melhores empregos são para os belos?



Dias desses eu estava num supermercado e enquanto eu aguardava a minha vez na fila do caixa, olhei para trás e percebi que havia uma funcionária uniformizada, organizando a prateleira inferior do estabelecimento, cuja imagem, chamava atenção por quem passava por ela (principalmente dos homens!).

A menina era muito bonita e se estivesse na mídia, certamente faria sucesso com suas formas, digamos assim, atraentes (para não dizer outra coisa!).

A questão que me chamou a atenção não era apenas a sua beleza, seus cabelos ou o corpo, mas o seguinte pensamento que eu tive logo após visualizá-la:

- Nossa, como pode uma menina tão bonita com este trabalho? 

Ainda na fila, fiquei refletindo sobre esse meu pensamento, porque notei que havia algo estranho em minha observação. 

Além de preconceituoso, imagino que este pensamento seja exclusivo dos homens, pois minha mulher já acha que se uma menina bonita está ali fazendo aquele trabalho é porque ela precisa e foi o melhor que ela conseguiu. Ela tem razão! Além disso, este trabalho é digno e devemos respeitar a todas as pessoas que acordam cedo para trabalhar e levar o seu sustento para a sua família. 

É claro que este não é o trabalho que todo mundo sonha, mas sejamos realistas: Quem disse que trabalhamos somente naquilo que sonhamos? A vida não é assim tão fofinha! 

Pensamento totalmente equivocado, reconheço! Os bons empregos são para os melhores! 

Bem gente, assim termino esse textinho banal "politicamente correto", afirmando com toda convicção de que não existe nenhum problema a atriz abaixo, por exemplo, trabalhar como auxiliar de limpeza de fossa urbana da cidade, concorda? hehehe 





Até a próxima publicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário