19/04/2016

# Novidade no Diário Banal: A primeira página de meu livro


Tive a ideia de publicar aqui no Diário Banal, os primeiros parágrafos dos livros de minha estante. Eventualmente poderei publicar a página completa, mas não prometo, pois meu tempo precisa ser fatiado entre a família, o trabalho, a casa e a cama, numa rotina incessante até a minha extinção. Caso julgue essa ideia uma grande bobagem? Sem problemas! Aqui é o espaço apropriado para banalidades! 

Existe gente que gosta de futebol, outros de pescaria e um monte de gente que adora tatuagens daquelas bem grandes e coloridas pelo braço e perna! 
Eu prefiro escrever banalidades!

Seja bem-vindo raro leitor, mas adianto que não espere ganhar nada e pelo contrário, esteja preparado para perder o seu tempo precioso. Só não reclame que eu não avisei tá! 

Sempre que entro em livrarias ou sebos, garimpo livros nas estantes examinando a capa, as orelhas, a contracapa e o nome do autor. Feito isso, abro o livro na primeira página para conhecer as primeiras linhas. Alguns autores possuem o dom de nos prender desde o início e por isso a primeira página é tão importante. Representa nosso primeiro contato. É como um cartão de visita.e por isso senti vontade de reproduzir isso aqui no Diário Banal.

Ah! Só mais um detalhe. Não escreverei a resenha ou impressões sobre o livro pois esse não será o objetivo dessas publicações. 



As publicações serão apresentadas livremente, afinal serão muitos títulos na estante aguardando a sua vez de estrear aqui no Diário Banal e não quero ter o trabalho de classificar por ordem de importância ou qualidade. Também não terei o compromisso de publicar diariamente e sem interrupção. Outros assuntos serão incluídos e se o desânimo tomar conta eu interrompo esse tipo de publicação.

Vamos combinar só mais um detalhe antes de iniciar. Para que esse tipo de publicação seja facilmente identificado no Blog colocarei o sinal # chamado cerquilha, seguido do número da publicação para facilitar a busca deste assunto futuramente na caixa de pesquisa, exemplo: #1, #2,#3.

Ofereço esse meu tempo a quem desejar.

Espero que gostem e a primeira edição será publicada somente amanhã. Pretendo evitar a publicação de mais de uma por dia para criar uma certa expectativa (presunção minha) e ficar mais parecido com um diário, para justificar o nome do Blog.




Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário