02/05/2014

Nobre Criatura do Pântano

Olá, nobre criatura do Pântano que me escreveu.



Quando escrevo o que penso, estou exercendo minha liberdade intelectual.

Minha intenção não é oferecer esperanças ou remover suas crenças. Muito menos oferecer consolos e ilusões.


Esse é um espaço onde registro memórias, inquietações e interpretações do mundo de forma livre.

Li certa vez uma frase do Kafka, algo que dizia o seguinte: “É bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo”.




Por isso me sinto bem escrevendo, recordando, divertindo e me libertando, de certa forma.

Infelizmente não tenho talento para falar sobre fadas, duendes, gnomos, bruxas e outros seres fantásticos. Acho que é porque bebo pouco e não fumo nada.

E ainda me considero equilibrado. Bem, acho que sim!

Minha fuga ainda é saudável.

Minhas desculpas se o que escrevi a desapontou ou não correspondeu suas expectativas, pois não sou perfeito, sou humano (por enquanto), penso diferente e meu talento em oferecer palavras brandas encontra-se com o estoque baixo.

Não entre em pânico! Sabemos que palavras carregam significados, mas mesmo assim relaxe... A vida concreta desaponta muito mais.

Desejo a todos uma semana cheia de coragem para enfrentar cada dia após o toque do relógio. Força para suportar a aridez da vida e muita paz para vivermos com equilíbrio.

Em todos os momentos... e não apenas no final de semana ou feriado!

Boa existência a todos!


Alex Gil Rodrigues em 30/03/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário