03/05/2014

Felicidade publicitária



Você pensa por conta própria ou deixa a publicidade organizar seus pensamentos e ações?
Você decide pela sua consciência ou sente necessidade de consultar algum líder espiritual sobre as decisões de sua vida?
Você acredita que a “felicidade” é vendida como mercadoria?
A felicidade existe?
Você liga a TV e credita que será feliz se comprar um carro, um sapato ou um celular?
Você acredita que aquele comercial da família ou grupo feliz vivendo numa situação paradisíaca representa a imagem real da felicidade?
Sua vida é como esse comercial?
O que a publicidade vende? Uma promessa de satisfação de uma necessidade ou um mundo de fantasia que extrapola a sua realidade.
Os apelos são sempre emocionais e muitas vezes conseguem modelar comportamento de muitas pessoas.
Você acredita que algum político quer se eleger para lhe proporcional seu bem estar e tornar sua vida melhor? Eu conheci uma pessoa que resolveu sua vida com as sucessivas eleições de determinado candidato de minha cidade.
A nossa cultura vende a felicidade como uma mercadoria, patrocina uma ideia de bem estar onde todos devem parecer sempre bem, contentes, felizes e sucedidos.
Tudo muito igual, cabelo, casa, roupa, carro, música...
Isso significa que nossa capacidade de pensar e criar foram varridos.

Ideias prontas, imagens prontas.

Alex Gil em 2014



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