02/04/2016

Livro: A Montanha Mágica de Thomas Mann



Manhã de sábado e eu ainda com os olhos fechados e sonolento em minha cama. Quando virei a cabeça bruscamente no travesseiro, para me levantar, pronto! Aconteceu de novo!

Uma crise de vertigem seguida de enjoo e calor intenso pelo corpo me invade sem piedade! Parecia que minha massa cinzenta rodava a 1700 rpm! Tentei ficar quieto enquanto o suor brotava em minha testa.

- Comecei mal o meu dia! - esse foi o meu primeiro pensamento. 

Aguardei alguns instantes em completo repouso, esperando a roda da massa cinzenta parar a sua rotação para que eu pudesse levantar lentamente e beber água fresca no filtro. Eu estava com muita fome e enquanto a água fervia para tomar o café da manhã, peguei uma banana pequena e um copo de leite gelado para aplacar a minha fome. Procurei um remédio para labirintite na caixa de remédios e não encontrei nenhum! 

Tomei rapidamente meu café com leite e pão com manteiga e fui até o centro da cidade em busca de meu milagre. Estacionei o carro ao lado da biblioteca municipal e entrei na farmácia mais próxima. Comprei um medicamento chamado Vertigium (dicloridrato de flunarizina) por menos de R$10,00 numa caixa com 50 comprimidos, pedi um copo com água e tomei o remédio. 

O céu estava azul, minha cabeça estava melhor e fazia muito calor nesse primeiro sábado do mês de Abril. Minha intenção era pegar o carro, voltar para casa e ficar em repouso até me recuperar totalmente. No meio do caminho havia um sebo tradicional na cidade chamado Dr. Anselmo. Sempre passo lá para garimpar algum livro interessante e acabei entrando. 

Comecei a olhar as prateleiras e o vendedor que já me conhece de vista, de tanto entrar lá, me confundiu com outra pessoa e perguntou se era eu quem esteve procurando Dostoiévski e Tolstoi recentemente. Respondi que não e ele então aproveitou e emendou que acabara de chegar vários livros clássicos e que nem teve tempo de colocar na prateleira e seu eu tinha interesse em olhar. 

- Claro, onde estão? - perguntei curioso. 

- Estão aqui, veja. - apontando para uma pilha de livros ainda no balcão. 

Imediatamente visualizei "A Montanha Mágica" de Thomas Mann, "Dr. Fausto volume 1 e 2" do mesmo autor, "Crime e Castigo" de Dostoiéviski, "Ana Karenina" de Tolstoi, um com capa dura com o título "21" na capa e em seu interior o seguinte complemento: "Sucessos de livraria por Seleções do Reader´s Digest - Livros famosos de Seleções". 

Quanto aos livros de Thomas Mann, nem precisei folhear para decidir pela compra porque é um clássico e estava em minha lista mental de desejos. Quanto ao "Crime e Castigo" de Dostoiéviski já o possuo e o "Ana Karenina" vai esperar um pouco mais na fila. 

E a minha alegria não ficou só por isso não. Chegando em casa fui pesquisar no site "Estante do Livro", aliás um excelente site onde reúnem vários sebos de todo Brasil e tive a surpresa de saber que comprei uma raridade por um preço irrisório. Fiz questão de "printar" a tela e colocar aqui no Diário Banal para registrar o preço praticado pelo mercado para esse livro! Veja o preço de R$ 119,40 a imagem! 

Bem, resumo dessa entrada no Sebo do Dr. Anselmo depois de uma manhã "labirinta": Comprei os dois livros de Thomas Mann e o "21" de vários autores editados por Seleções do Reader´s Digest pela bagatela de R$ 10,00 cada! Ou seja, comprei 3 livros, na verdade 4 livros porque o "Dr. Fausto" são dois volumes, com capa dura!!! 




Depois dessa notícia, até esqueci que estava com labirintite. Mentira, o remédio fez efeito! Agora falta ler essas obras!

Bem leitor, fico por aqui nesse sábado com céu azul e calor no interior de São Paulo. Veja o preço desse livro no site "Estante Virtual"!

Pensando bem, acho que comecei bem o dia de hoje!

Até a próxima banalidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário