Olá leitor do Diário Banal, hoje é uma segunda-feira preguiçosa e inicio com uma constatação bem irrelevante aqui no Diário Banal!
Antes disso, vou lhe propor a seguinte questão: Se pedirem para você detalhar como é aquela fruta chamada piticálida, você saberia dizer se é azeda ou doce? Macia ou dura? Vermelha ou verde? Saborosa ou desagradável?
Acrescento mais uma informação: Você nunca comeu, viu, cheirou ou pegou essa fruta!
Difícil falar daquilo que não se conhece, não é mesmo?
Então, e o pior é que existe gente que mesmo desconhecendo determinado assunto insiste em querer dar a sua opinião sobre tudo!
Com a facilidade da divulgação do que se pensa e na liberdade de poder falar qualquer besteira (inclusive escrever Blog! ), aumentou também o número de "especialistas de tudo", para não dizer um outro nome ofensivo!
Eu não queria citar Jô Soares, porque ele perdeu o crédito comigo depois que ficou puxando o saco da Dilma, mas ele disse uma frase há muito tempo que nunca mais esqueci e sou obrigado a concordar com ele: "Tem gente que gosta de opinar sobre tudo, do cocô à bomba atômica".
Ah! Em tempo, a fruta piticálida não existe! Inventei apenas para contextualizar essa publicação sobre uma situação que presenciei mas infelizmente não revelarei...
Se Machado de Assis deixou todo mundo na dúvida sobre a traição de Capitu em Dom Casmurro, eu, sujeito banal, também posso ser evasivo com as minhas publicações.
Se Machado de Assis deixou todo mundo na dúvida sobre a traição de Capitu em Dom Casmurro, eu, sujeito banal, também posso ser evasivo com as minhas publicações.
Dito isso, para todos e ninguém, termino a publicação de hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário