01/05/2016

Síndrome de dondoca



Olá você que chegou aqui no Diário Banal, um espaço onde este autor banal escreve qualquer coisa que surge na cabeça durante o dia e em qualquer lugar. Costumo não filtrar meus pensamentos e sempre que posso, registro aqui nesse espaço. Peço desculpas pelos erros de português porque não sou da área e nem tenho dinheiro para pagar uma revisão!

O tema de hoje surgiu num daqueles momentos em que você está andando, vê uma pessoa passar e imediatamente seu cérebro interpreta, associa com outra situação qualquer e pronto! Um monte de pensamentos aleatórios e banais surgem inesperadamente e serve de assunto para essa tela branca que você está lendo! Foi assim que surgiu a banalidade de hoje. 

Seja bem-vindo e conheça um pouquinho das bobagens que se passam em minha mente.

Hoje o assunto será sobre mulheres dondocas!

Você sabe o que é uma mulher dondoca? Conhece alguma? 

Bem, prepare-se porque pesquisei num dicionário uma definição bem simples em apenas 3 frases:

"É aquela mulher bem situada socialmente, que não precisa fazer esforço na vida e cujas preocupações primam pela futilidade."

Para que ninguém me jogue pedras virtuais me chamando de machista ou "viadista", antecipo que não tenho absolutamente nada contra quem possui condição social satisfatória e cada um faz o que bem entende com seus recursos e seu corpo.

A implicância deste autor banal nem é com as dondocas ricas e frescas. Pode até ser, porque também detesto futilidades, mas existe uma outra classe que me incomoda mais ainda... 

Sabe aquelas mulheres que mesmo não possuindo uma situação financeira satisfatória, não sabem e não querem fazer nada dentro de casa e acham que possuem o direito de ser uma dondoca? Então, é sobre essas que estou falando hoje.

Vocês já repararam que existe uma geração por aí que não gosta de fazer absolutamente nada em casa? Eu até entendo que a mulher hoje está se preparando para o mercado de trabalho como nunca, mas lavar as suas calcinhas e o prato não mata ninguém e nem interfere em seus objetivos ora bolas!

Existe gente que está achando que frequentar uma faculdade ou ter um emprego lhe dá o direito de entrar em casa apenas sentar na poltrona, abrir o bico e esperar a ração prontinha cair na boquinha! 

Acho que o fato da mulher ter seu emprego não elimina a necessidade de saber o básico do básico dentro de uma casa. E o que é o básico do básico?

Bem, só um comentário antes de prosseguir. Hoje eu estou mais banal do que nunca e vou escrever tudo que eu penso sobre a vida aqui nessa merda chamada Diário Banal (Opa! Acho também que o meu remédio para a labirintite está mexendo com a minha cabeça! Estou me sentindo meio louco e destemido com as palavras!!!!)

Voltando ao assunto, vou repetir e responder aquela pergunta que fiz lá atrás.

O que é mesmo o básico do básico?

- Lavar o prato que come, lavar as suas roupas, varrer a casa, lavar o banheiro, esticar o lençol, guardar o travesseiro e cozinhar considero o básico! 

Imagine você mulher, aquele homem que não sabe fazer nada dentro de casa, tipo não sabe trocar uma torneira, uma lâmpada, uma resistência do chuveiro, trocar um telhado, retocar uma parede, etc. Você não quer um homem só para a cama não é mesmo? Ou estou enganado? 

Acho que todo homem gostaria de ter uma esposa polivalente, mesmo que possua condição financeira para arcar com os custos de uma vida favorável, afinal nunca se sabe o futuro.

Aproveitando o tema, eu conheci um casal cujo marido estava muito bem empregado, com ótimo salário e conseguia manter todos os gostos da mulher, desde academia, óculos escuros, cabelo, unha, botox, sapatos, bolsas, centros de estética, silicone, massagem, limpeza de pele, clareamento dental, perfumes importados, empregada doméstica e dois carros na garagem! Até aqui tudo bem. O problema ocorre quando surgem ventos desfavoráveis e o padrão despenca. E foi justamente o que aconteceu. O marido citado perdeu o emprego e não conseguiu uma recolocação devido a sua idade encontrar-se acima dos 40 anos. Agora você imagine uma esposa dondoca acostumada com os mimos do marido, que não sabe fazer nada dentro de casa e o dinheiro acabando! 

Situação complicada não é mesmo?

Bem gente, acho que eu poderia escrever mais, mas o assunto ficaria maçante e prefiro terminar aqui prometendo que outro dia escreverei sobre mulheres microondas

Que venham as críticas e as reprovações!

Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário