08/05/2016

Por que o nome de Diário Banal?


Olá visitante, seja bem-vindo ao Diário Banal! Aqui nesse espaço costumo registrar alguns pensamentos sem compromisso. 

Sabe aqueles pensamentos que surgem em qualquer lugar e momento do dia? Então, são esses. É claro que não publico tudo, pois muitos não interessam a ninguém, mas existem vários, talvez a maioria, que posso compartilhar sem preocupação com a censura pública. O risco que corro é ser julgado por gente que nem conheço, mas pensando bem, que diferença isso faz? Não devo ligar para isso. Existe uma fase da vida que não importamos mais com certos julgamentos.

Bem, esclarecido esse ponto, agora vou aproveitar para explicar como foi escolhido o nome de "Diário Banal". 

Quando comecei a escrever por aqui, ainda não existia esse título "Diário Banal" e eu precisava de um nome, afinal todo Blog possui um nome. No início eu coloquei o nome de Blog de Alex Gil Rodrigues, mas eu não achava esse nome interessante. 

Nessa época eu ainda frequentava o Facebook e notava que as minhas publicações, embora interessantes, conforme meu julgamento, quase não recebiam comentários ou "curtidas" para utilizar a linguagem corrente. Eu achava aquilo muito estranho porque em contrapartida eu visualizava as publicações excessivamente banais dos "amigos" e estes recebiam muitos "likes"! Observando esse comportamento cheguei à conclusão de que a grande massa gosta mesmo é de "banalidades". 

E refletindo sobre essa necessidade no meu vaso sanitário, cheguei a conclusão de que o o termo banal no título seria perfeito! Então a partir daquele momento o meu Blog teve o nome pomposo e retumbante de "DIÁRIO BANAL". 

Mais banal do que este nome é impossível! 

Bem, feito esse esclarecimento que não vai mudar nem um pouquinho a sua vida, como tudo que eu costumo escrever, estarei sempre por aqui. Sempre que puder, faça-me uma visita! 

Por hoje é só e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário