18/05/2016

Sadismo ou homenagem?


Quarta-feira fria na cidade de Araras enquanto o termômetro registrava 19º C.


Acordei sonolento e com vontade de ficar mais um pouco na cama quente mas o relógio, aquele vilão insensível, não me permitia. 

Enfiei os pés em meus chinelos, acendi a luz do abajur e caminhei como uma tartaruga até a cozinha para ligar a cafeteira. O calendário pendurado na lateral do armário me chamou a atenção e olhei demoradamente para os números até perceber que era o dia de meu aniversário.

O que um escravo do sistema faz no dia em que completa 50 anos de vida? 

 - O que sempre fez na vida inteira ora bolas!

Ou seja, o que sempre faço desde os 16 anos: trabalhar, trabalhar e trabalhar! No passado eu falava que quando chegasse aos 50 anos eu comemoraria essa data fazendo uma viagem especial com minha mulher! O tempo passou, o dia chegou, as contas continuam e a viagem será adiada mais um pouco, infelizmente! 

Caminhei para o banheiro e retirei a minha roupa rapidamente e brrrrrrr! Como estava frio! Depois do banho quente e roupa trocada, minha mulher e filho vieram me abraçar e felicitar-me pelo aniversário! 

Tomei o meu café quente, subi na moto e finalmente cheguei à fábrica onde trabalho para mais um dia comum. 

Parei na portaria com o crachá em punho e a catraca automaticamente liberou a minha entrada. Caminhei primeiro pelo piso sinalizado, depois pelo corredor até alcançar o relógio de ponto. O comprovante da marcação foi cuspido e enfiei-o no bolso de forma autômata. 

Quando cheguei até a porta do Escritório Técnico, um colega sorriu-me e fez a gentileza de abrir a porta! Senti que havia algo estranho no ar, pois estou acostumado a abrir as minhas próprias "portas". Assim que a porta ficou escancarada, vi que a luz apagada e imaginei que havia algo sendo preparado! Assim que enfiei o nariz na sala, as luzes se acenderam e a partir desse momento não tive mais dúvidas. Até tentei retornar, mas fui impedido pelo mesmo sacana que abriu a porta para eu entrar. Impossibilitado de voltar, respirei fundo e entrei constrangido enquanto um monte de gente na sala batia palmas e me olhava "feliz" cantando a plenos pulmões o famigerado "Parabéns para você"!!! 

Minha vontade era de sair correndo! Aquela turma do escritório descobriu que eu não gosto de aniversários e encontrou uma forma de extravasar o seu sadismo sobre mim.

Definição de sadismo: excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio. 

A minha querida e ingênua mamãe pensa que eles gostam de mim, mas na realidade eu sei o que motivou acordarem mais cedo do que o habitual, apenas para encherem bolas coloridas e usarem chapeuzinho!

Eu enxerguei o prazer e o brilho em cada olho dos presentes! Pareciam "diabinhos felizes" vendo a minha cara sem-graça! Fiz uma rápida pesquisa para entender esse comportamento e descobri que sentir prazer com o sofrimento alheio é uma reação biológica! Então está explicado! Para o próximo ano a minha estratégia será pedir folga nesse dia para não dar esse prazer aos colegas sádicos! hehehe 

Bem gente, agora que estou refeito, confesso que exagerei. Um pouco disso tudo é charme! Apenas não estou acostumado ser homenageado por gente sádica e fico constrangido com esse tipo de manifestação. 

Termino o texto e agradeço pelo carinho e felicitações de todos, mesmo sabendo por que acordaram cedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário