25/11/2015

A beleza da mulher de pedra


Olá visitante, essa semana resolvi arejar a cabeça, olhando algumas obras de arte pela internet. Não é frescura não, isso é melhor do que TV . Aliás a internet se tornou o ambiente mais barato e confortável para se aprender sem sair de casa. Hoje vejo pessoas convidando para boicotarmos determinado canal de televisão e me descubro que já faço isso inconscientemente à todas as emissoras.

Encontrei essa impressionante imagem e descobri que ela foi esculpida por Antônio Corradini (1688-1752). Era um cidadão veneziano que realizou trabalhos em toda a Europa. Morreu pouco tempo depois de completar essa maravilha acima, sua obra mais célebre chamada "Modéstia" (1751). Só estou escrevendo isso porque pesquisei. Eu nunca ouvi falar desse artista. Se bem que não sirvo de referência, pois sou apenas um sujeito banal e curioso em busca de conhecimento. 

Eu confesso que não entendi o nome da obra, mas esse detalhe é irrelevante, pois a obra é digna de admiração. Eu não conseguiria esculpir nem um boneco em argila mole, quanto mais trabalhar numa pedra rígida com uma talhadeira e martelo...

A minha primeira impressão foi de espanto e logo depois me perguntei:

- Como pode alguém ter habilidade para fazer isso? - Não tenho explicação!

Observe a leveza e delicadeza do tecido colado ao corpo dando a impressão que se move e se isso fosse pouco: sexy! Como pode uma pedra de mármore dura e inflexível se transformar nessa beleza para os olhos e orgulho para a raça humana?


Simplesmente um espetáculo! 



Elaborado por Alex Gil Rodrigues, impressionado com o talento desse escultor em 26/11/2015. Perda de tempo? Bem melhor do que televisão né! 
Hora de dormir. Já é quase 1 h e daqui a pouco tenho que esculpir a minha "pedra"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário