20/11/2015

Sobre a indiferença dos próximos



    "Muitas vezes aquilo que julgamos muito importante para nós não tem significado nenhum para outros".

    Inicio a publicação de hoje com essa frase de um colega da década de 90, no dia de sua formatura de Engenharia Mecânica, no pátio da Universidade Severino Sombra, em Vassouras-RJ.

    Sua fisionomia notadamente desapontada contrastava com a alegria que normalmente se esperava das pessoas naquela data marcante.

    Ele falou isso depois que percebeu a ausência de todos os seus convidados para aquela noite de homenagem e festas.

    Pois é meu amigo! A vida é assim mesmo. Muitas vezes as nossas alegrias são apenas nossas e isso merece uma reflexão.

    A sociedade pode até fazer você acreditar que "todos" ficam felizes com as suas conquistas e que até torcem para você, mas não se iluda...

    Numa conversa recente com meu amigo virtual Flávio da Luz, comentávamos sobre a indiferença de gente próxima e ele lembrou uma palestra do Leandro Karnal sobre o tema, que acredito também ser a essência da ausência das pessoas na formatura do meu amigo ou em qualquer situação da vida.

                                                                                                                                            "
    Ahhhh meu nobre irmão!!!
    Bem-vindo ao mundo da avareza e da inveja.
    O orgulho também não permite que aqueles que mais próximos de nós estão, manifestem sua admiração.
    É como Karnal fala. Se está perto de mim, eu invejo com muita força, pois me parece fácil alcançar e ter, já o que está longe, recai sobre a graça da percepção de que não é possível atingir, logo, venero, idolatro e não açoito".
    Flávio da Luz

    E assim termino mais uma publicação banal, mostrando o azul como azul e o verde como verde, simplesmente do jeito que eles são. Ficou mais feio? Tudo bem. A culpa não é do espelho se a cara é torta.


    Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 20/11/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário