08/05/2020

Página 11 - Meu livro: Memórias de Zara Crotone

Finalmente, depois de duas horas de espera, um homem vestido de branco se aproxima a passos largos em direção ao balcão, cochicha algo com a atendente e vem em minha direção.

No bolso de seu jaleco as seguintes inscrições: Dr. Kurzhals

- Boa noite, sou o médico deste turno e preciso ter uma conversa rápida e em particular com o senhor. Por favor me acompanhe até minha sala. – disse sem rodeios saindo com pressa em direção ao corredor.

Afastou-se tão rápido que enquanto eu ainda ajeitava o cinto de minha calça o doutor já estava segurando a porta vai-e-vem para eu passar, enquanto olhava impaciente para os papéis em outra mão.

Eu o segui por um grande corredor, bem iluminado e cheirando a éter, enquanto cruzava pelos enfermeiros com uniformes de linho branco e cabelos cobertos por toucas.. O médico abre uma porta e me convida para sentar, olhando nervosamente para o relógio. 

- Bem, senhor... Como devo chamá-lo? – perguntou com seriedade olhando agora para o prontuário sem me fitar nos olhos.

- Sou Zara, marido de Alice. Como ela está? – perguntei ansioso

- Senhor Lara, pretendo ser bem direto, porque tenho uma cirurgia marcada para este momento e já estou atrasado. 

- Pois não doutor... – olhei firmemente em seus olhos sem vontade nenhuma de corrigir o meu nome.

- Bem, Sr. as notícias não são boas. No prontuário consta que sua esposa deu entrada na emergência às 23:15h, com diagnóstico de infarto do miocárdio, sendo prescrito nitroglicerina sublingual, aspirina e oxigênio. Alice Salomé veio a óbito às 23:40h, apesar dos esforços de nossa equipe. 

Preciso informar também que as despesas decorrentes desse procedimento será calculado e informado oportunamente ao senhor. Sinto muito. – disse sem rodeios com o rosto sem expressão alguma, olhando novamente para o relógio.

- Agora, o senhor me dê licença que preciso ir ao centro cirúrgico. O senhor sabe como é a vida de um médico né? A assistente social lhe entregará o atestado de óbito, o custo da medicação e explicará os detalhes para remoção do corpo. Sinto muito mesmo e boa noite! – emendou sem demonstrar um pingo de emoção..

Fico imóvel e em estado de choque ao receber aquela informação de forma tão insensível, direta e desumana enquanto a minha vista escurece e tudo começa girar. As pernas adormecem... Consigo dar um grito abafado para chamar a atenção de alguém e subitamente perco a consciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário