28/06/2015

Dilma, a "mulher Sapiens", saúda a mandioca e a bola


Meus queridos filhos Rodrigo e Júlia,

Recentemente aqui no Blog Banal, papai prometeu que não publicaria nada sobre política nos finais de semana, porém, em caráter excepcional, publicarei essa vergonhosa pérola de nossa rocinante do planalto. 

Com esse exemplo, chegamos à conclusão de que formação acadêmica não transmite cultura a ninguém. Dilma Rousseff é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 1977 e ocupa o cargo mais importante do país!!! 

Por isso, meus filhos, quando se formarem, não acreditem que adquiriram "cultura" apenas por terem frequentado a universidade por 5 anos. Ter cultura é outra coisa e se busca por toda a vida. Papai é um sujeito banal e escreve muita bobagem e nem sou muito "culto", sei disso, mas apesar disso, sempre gostei de aprender com os livros e consigo reconhecer onde existe cultura.
  
Esse exemplo da dona Dilma, serve para lembrar de que faculdade fornece apenas uma fração do conhecimento "específico" necessário para a vida profissional e só.  

Se você quer evitar passar vergonha como a nossa presidente, terá que buscar conhecimento por conta própria. Minha dica é ser curioso e aprender a gostar de leitura.

Encontrei um texto bem interessante de um grande jornalista, crítico de teatro e escritor brasileiro já falecido, chamado Paulo Francisque apesar de não ser formado, era culto e deixou algumas dicas interessantes que ele aplicou em sua vida. Segue abaixo o link, se tiverem interesse. Agora, se tiverem preguiça de ler...bem, o problema é de vocês. Fiz a minha parte. 

http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/guiaparatercultura.html

Antes de finalizar, reveja a cara de idiota quando ela dá uma paradinha no tempo e mostra uma bola feita de folha de bananeira. Depois ouça os aplausos dos macacos! Que vergonha! 


Escute a música que o grupo "Timbu Fun" (desconheço) fez à Dilma.




Não precisa dizer mais nada né!

Abraços meus queridos!


Elaborado pelo papai Alex Gil Rodrigues em 27/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário