22/06/2015

Minha breve aventura nas tintas




No ano de 1992, resolvi me matricular numa escola de pintura. Nessa época ainda não tinha filhos e o tempo sobrava. Lembro até hoje quando eu e minha esposa, recém casados, fomos ao espaço cultural chamado PAC, que ficava em frente ao Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, em Barra Mansa-RJ, para iniciar nosso aprendizado com as tintas. 
Não sei se esse espaço ainda existe pois isso não costuma render votos...

Este quadro acima foi minha primeira tela pintada, orientada pelo famoso padre Silva de Barra Mansa. Aliás, ele nem era mais padre nessa época, mas ninguém conseguia chamá-lo pelo seu nome. Infelizmente não sei se ele ainda é vivo. O tempo passa e a gente perde contato e informações.

Essa tela encontra-se comigo há 23 anos e registra a minha breve passagem pelo ateliê.

Hoje uso as tintas apenas para cobrir o desprezo recebido, pintar paredes, tetos e as portas de minha casa. 

Daquela experiência, ficou a saudade da leveza dos pincéis e do tempo de ociosidade...
Hoje só me resta fotografar e publicar essa pequena vaidade no Blog Banal. 

Aqui pelo menos estará protegida do cupim, ação do tempo ou da lata de lixo!

Bem, sem mais nenhuma banalidade para dizer nessa segunda-feira de inverno, até breve!


Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 22/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário