13/06/2015

Qualquer dia é dia


Minha namorada

Ontem foi dia dos namorados. Nunca fui de comemorar datas festivas estabelecidas. Sou rebelde com relação a isso e ainda não descobri o motivo. 

Gosto de não ter data específica e comemorar qualquer dia. Nesses dias, nunca vou à restaurantes lotados para ficar esperando garçons desesperados viajando entre as mesas e equilibrando bandejas. É desagradável ficar esperando muito tempo e ainda pagar para ser mal atendido. Normalmente quando se é jovem, não se preocupa com esses detalhes. Mas eu não sou mais jovem.  

Nem meu aniversário costumo comemorar e já adianto que não foi nenhum trauma de infância como se pode supor, visto que da minha infância até a adolescência, sempre comemoramos todos os meus aniversários. 

Nossa família fazia questão de se reunir nessa data para cantar "parabéns prá você" em volta da mesa e entregar os presentes. Essa data nunca passou em branco. 

Nunca gostei de ser ser aplaudido e olhado por todos. Isso me incomodava muito. Todas as pessoas olhando sorrindo e aplaudindo em minha direção não me deixava à vontade. Tinha vontade de sumir nesse momento. 

Até hoje tenho esse problema. O estranho é que minha filha Júlia de 9 anos também possui esse comportamento. Ela nunca está nas fotos de seu aniversário. Registramos apenas a mesa com o bolo e seus colegas batendo palma sem a aniversariante!

Ela sempre corre para debaixo da mesa ou se esconde atrás do sofá para não enfrentar os "terríveis" aplausos e sorrisos em sua direção. Não tenho explicação para esse comportamento fora do padrão herdado. O ser humano é um bicho estranho mesmo. Todo mundo tem alguma "esquisitice". Para evitar esse "constrangimento", ultimamente, já que estamos morando longe da família, vamos ao Shopping D. Pedro com alguma coleguinha, comemoramos lá mesmo e ela fica muito mais feliz.

Não quero dizer com isso que nunca comemoro nada. Não é isso. Gosto de comemorar, mas fora dessas datas e do meu jeito. Fico muito feliz em ir à restaurantes, ser servido, ouvir uma música, mas tudo com "tranquilidade". Dá muito prazer ouvir a voz de quem conversamos, com o suporte de garçons atenciosos e disponíveis, além de encontrar vaga para deixar o carro sem estresse. E isso é possível fora dessas datas. 

Já li em outra ocasião, que no dias dos namorados até os motéis ficam com filas de carros esperando para entrar! Fico imaginando as camareiras desesperadas dentro dos quartos preparando as mesas, ops, batendo os lençóis e colocando os travesseiros no lugar rapidamente, para que o próximo casal entre para jantar, ops! 
Ah! tenha dó. Não dá. É o cúmulo da padronização da data.

Bem, vou ficando por aqui e para terminar, acho que qualquer dia é dia para se comemorar e todos os dias bons devem ser lembrados.

Feliz qualquer dia a todos!


Elaborado um dia depois do dia dos namorados, pelo "estranho" sujeito chamado Alex Gil Rodrigues em 13/06/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário