02/06/2016

Falta coragem


Noite de quinta-feira fria e chuvosa.

Estou sentado no sofá de minha casa digitando essas palavras inócuas enquanto o Jornal Nacional anuncia que a câmara federal aprovou reajuste salarial para os servidores públicos dos três poderes, com impacto de 58 bilhões de reais até 2019. 

O incrível é que na semana passada o governo anunciou um provável rombo de 170 bilhões de reais nas contas públicas em 2016! Que paradoxo! 

Pena que faço parte de um povo covarde que só sabe reclamar e assistir o nosso país ser roubado. Eu disse nosso país? Quá-quá-quá! Infelizmente sou uma amostra desse povo banal, ignorante, passivo e acomodado. Reclamo apenas no conforto do meu sofá e nos meus teclados! Devia sentir-me envergonhado, mas como todo brasileiro, essa indignação dura apenas alguns minutos até a bola rolar!

Enquanto isso, o governo trabalha no projeto para implantar a aposentadoria aos sessenta e cinco anos porque faltará dinheiro para pagar aqueles que trabalharam a vida inteira! 

Será que o Corinthians vai ganhar essa noite?

Pois é! Acho que este idiota aqui vai dormir porque não tem coragem nem de tomar uma providência e muito menos vontade de assistir os jogos desta noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário