01/10/2015

Sinceridade ofende?


Sinceridade ofende? As vezes sim! Mas apesar disso, não posso silenciar-me enquanto a tromba d´água arrasta o gado. 

Recentemente a imagem acima foi publicada e compartilhada insanamente por uma multidão e obteve 700 mil curtidas, 11 mil compartilhamentos e quase 400 mil "amém".

Eu sei que sou uma pessoa implicante, tenho uns pensamentos poucos convencionais, mas preciso escrever o que penso aqui no Blog Banal, mesmo que você não concorde. Mesmo que você fique aborrecido com a minha opinião e não queira mais ser meu amigo por pensar diferente de você. Peço desculpas também se as minhas palavras duras te ofendem. Não sou uma pessoa política, que contabiliza adeptos e puxa-sacos com objetivo de obter a sua aprovação o tempo todo para ganhar eleições. (Nossa, hoje a língua está afiadíssima!)

Desculpem também pela sinceridade e erros de português .

A implicância de hoje é sobre as inúmeras mensagens nas redes sociais, de crianças doentes ou com alguma necessidade especial, solicitando que as pessoas coloquem a palavra "amém", como se isso tivesse algum efeito prático no mundo REAL.

Aproveitando o contexto, existe gente agradecendo a Deus no Facebook como se ELE estivesse conectado na rede social acompanhando suas publicações.

Acho que já tem gente acreditando que Deus possui um perfil no Facebook! 

Desconfio que por trás dessa "boa fé" exista alguma rede de marketing lucrando com a ingenuidade e desgraça dos outros contabilizando "cliques", likes ou algo similar.

Vamos pensar com lógica! Essa menina não está precisando de amém! Ela está necessitando de "ATENDIMENTO MÉDICO"!

Gente! A penicilina descoberta por Alexander Fleming em 1928 e comprovadamente eficiente em humanos desde 1941, cura mais do que 1.000.000 de "amém" e 2.000.000 "curtidas". Experimente!

E outra, se o simples fato de digitar a palavra amém no Facebook curasse, sugiro parar de pagar o plano de saúde imediatamente!




Escrito por Alex Gil Rodrigues em 01/10/2015 num momento azedo e nada político. Esse Alexander Fleming merece milhares de "curtidas" por sua descoberta realmente salvar vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário