24/10/2015

Estimulante para cachorro



Gosto de pensar e analisar o comportamento das pessoas para que eu possa melhorar meu relacionamento e tentar ser uma pessoa mais sociável (nem sempre consigo)!.

Gente é um bicho meio complicado de se lidar, não é mesmo? 

Quando estou trabalhando, sou bem focado nas tarefas e confesso que evito conversas para não perder o foco. Porém, quando faço uma pausa para um café, gosto de conversar com qualquer pessoa que compartilha o mesmo espaço que estou e de forma educada costumo puxar assunto para quebrar aquele silêncio constrangedor como aqueles que ocorrem habitualmente entre estranhos no elevador.

Nessa minha análise banal, percebi que existem pessoas que permanecem em seu silêncio seletivo, dependendo do "grau de importância" digamos assim, das pessoas que estão presentes no ambiente naquele momento.

Explico melhor, caro leitor do Blog Banal. 

Esse silêncio proposital, costuma durar apenas até a entrada de algum sujeito Alfa, como no romance Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley e tchan tchan tchan tchan!
Como num passe de mágica, aquele cidadão antes introspectivo e taciturno, com o seu cenho franzido como se estivesse elaborando uma estratégia para acabar com a guerra entre judeus e palestinos, imediatamente abre aquele sorrisão largo, bonito, fofo, mostrando todos os dentes e olhinhos apertados, feliz e cordial, dano pinta que o sujeito parece bipolar!

Eu olho bem atentamente aquela face feliz e concluo que deve existir algum estimulante muito forte naquele café para produzir uma felicidade tão instantânea naquele sujeito!

O suposto estimulante conseguiu torná-lo falante comigo enquanto o Alfa estava por perto!

Nossa! Depois dessa, preciso descobrir logo o segredo desse café, pois meu "pet" anda meio quieto ultimamente e vai que funciona com todos os cachorros! 




Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 24/10/2015. Se sentindo irônico porém feliz e de bem com a vida por participar desses momentos e ter histórias para contar. Vou sair agora com a esposa, tomar um chopp e pensar um pouco sobre essa substância milagrosa. Quem sabe fico rico com essa descoberta hehehe.



Ótimo sábado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário