11/10/2014

Leitor Anônimo escreve.


Olá meu leitor anônimo! Fiquei tão feliz por receber o seu e-mail que acordei com uma vontade danada de bater na porta do vizinho que nunca falou comigo e desejar aquele bom dia infante arreganhando os incisivos, caninos, pré-molares e até os molares! :)

Mas para não incomodar a sagrada privacidade do meu vizinho, desisti e resolvi reproduzir nesse espaço uma parte de nosso diálogo, nada importante para o destino da humanidade e da cachorrinidade.

Como você não se identificou vou chamar-lhe de "primo", com sua permissão ou não, para que o diálogo seja melhor entendido pelos visitantes do Blog Banal. 

Alerto aos visitantes que caso não compreendam esse diálogo, não se preocupem, nosso planeta continuará sua viagem a 107 mil quilômetros por hora e além disso existem questões muito mais importantes que ainda não compreendemos.

Para você que ainda não conhece esse Blog vou logo adiantando que ele é tão desnecessário quanto uma balde de água para o afogado e dependendo do contexto, tão refrescante quanto uma cerveja gelada ou uma garrafa de água mineral gasosa depois de uma noite de ... Bem, deixa prá lá, pode ter crianças. :)

Não entendeu? Não tem importância, segue o fluxo, como diria meu velho amigo Vanderlei.

Vamos fatiar a nossa conversa como uma boa faca afiada e reluzente de um açougueiro mais louco do que o autor do Blog Banal.

1 – Primo escreveu: Contra fatos não há argumentos!

Blog Banal responde: Certo. 2+2=4 e o Planeta Terra gira em torno do sol.

2 – Primo escreveu: Apenas Jesus Cristo foi visto por todos, “independente de crença”!

Blog Banal responde: Se tu referes o termo “ser visto” no sentido de “enxergar” e “admitindo” que a vida de Jesus tenha ocorrido conforme descrito nos “Evangelhos sinópticos”, sua presença foi “vista” apenas a um grupo de pessoas daquela região. Logo quem estava em Filipinas, Japão, Índia, França ou Terra-média também não “viu" nada.

3 – Primo escreveu: Penso que não precisa discutir, pois se fosse um romance, ou livro de ciência, ou OVNIS nada disso mudaria o caráter das pessoas.

Blog Banal responde: Em primeiro lugar a finalidade da ciência e seu método científico não é “mudar o caráter” da pessoa. Essa pretensão é seara de outro grupo.

Primo, não fique chateado com a ciência não. Ela está nos ajudando inclusive escrever nossas bobagens que não vai nos levar a lugar nenhum nessa tela virtual.

Outra coisinha, estamos vivendo mais e bem melhor que nossos antepassados graças à ciência. Nossa expectativa de vida no Brasil em 2010 (73,62 anos) e em 1960 (54,69 anos). 

Como posso ter problemas com o conhecimento científico que nos proporciona vida longa, conforto e qualidade de vida em vários aspectos? A medicina prolonga a vida de nossos filhos através de medicamentos, vacinas, intervenções cirúrgicas. Antigamente se morria de parto, tuberculose e muitas doenças que hoje tratadas com antibióticos, penicilina e muitas outras doenças... 

Olhe em volta quanto conforto existente: Telefonia, automóvel, avião, lâmpada, óculos, microscópio, anestesia, transistor. Olhe esse teclado que você está utilizando para escrever para mim nem sei de onde.

Agora caráter já é coisa complicada. Não é e nunca será monopólio da religião. Existem canalhas de toda sorte. Dentro da igreja passando imagem de bom moço enganando e enriquecendo através da fé das pessoas. Fora da igreja também. Existe canalha na polícia, na política, na igreja católica, na igreja evangélica, no candomblé, no espiritismo, no trabalho, na empresa, no bairro, na associação de bairros, na escola, no clube....em TODO LUGAR. Você sabe porquê? Porque onde existe a raça humana, existe a POSSIBILIDADE de existir um mau caráter, sendo religioso ou não religioso.

4 – Primo escreveu: Todos acreditam em extra-terrestres mas ninguém viu algum até hoje.

Blog Banal responde: Todos não. Eu não acredito em ET (seres de outros planetas). Crendices, superstições, urinoterapia, simpatia, horóscopo, mula sem cabeça, Saci Pererê, anjos com asas, cobra que fala, nem Papai noel.

Fique em paz primo e escreva sempre que tiver vontade que agora tenho que me despedir porque vou pegar uma garrafa de água mineral gasosa que estou com sede. :)


Abraços 

Alex Gil Rodrigues em 11/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário