02/11/2014

Supertramp - It's Raining Again

A música abaixo me faz recordar minha passagem pela Colégio Estadual Barão de Aiuruoca em Barra Mansa, RJ onde estudei de 5ª a 8ª série. 

Ficava distante uns 2 Km da minha casa. Lembro da professora de música, dona Regina, que tocava piano para aprendermos o Hino Nacional. Do rigoroso professor de História (Sr. Constantino), do professor de Matemática (Jorge Tupinambá), do professor de física (Adelino), do disciplinário Mauro, filho do Sr. Canela e sua esposa que era a merendeira da escola...mas hoje não quero falar do saudoso Barão, pois essa fase merece um tópico exclusivo aqui no Blog Banal.

Hoje eu quero apenas recordar uma música do Supertramp. A primeira música que aprendi a tradução em minha vida banal. A professora de Inglês era a dona Virgínia, que levava seu próprio "gravador" toca-fita cassete para aprendermos inglês de forma divertida (eu disse aprendermos? Aliás se o inglês ensinado na escola fosse bom a gente não precisava passar a vida toda pagando curso de inglês para aprender um pouco!). Mas a culpa não era da professora, coitada. 
Provavelmente os mais jovens não sabem o que é essa tal fita K7 (segue abaixo a imagem) e isso também não vai fazer nenhuma diferença em suas vidas. Muitas histórias possuem importância apenas àqueles que participaram daquele momento.
É assim que a roda da vida gira em nosso planeta.  



Até hoje quando ouço essa música lembro daquela fase em que eu adorava comer coxinha gordurosa feita de massa de trigo com fiapo de frango e muito molho de pimenta, no portão do Barão, no intervalo das aulas.  

Tenho certeza de que essa publicação é irrelevante e banal, mas para justificar o nome do Blog, nada mais apropriado que relembrar aquele momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário