20/11/2014

Orar ou rezar?




Hoje, como habitual, vou contar um assunto irrelevante aqui no Blog Banal.

Mais um tema tão desnecessário quanto discutir o sexo dos anjos!

Outro dia eu estava sentado numa cadeira da Caixa Econômica Federal, no intervalo da labuta, aguardando para ser atendido, enquanto ao meu lado, duas pessoas conversavam mais alto do que o normal.

Enquanto isso, olho para a minha senha C235 e confiro com o monitor P331!!!

Pode ter sido uma indiscrição de minha parte, mas não tive como não "participar" auditivamente da "palestra". O homem falava e ficava olhando para as pessoas em volta como se estivesse num púlpito e aparentava ser um aposentado sem pressa de voltar para casa. 

Putz! Esqueci de levar um livro para me distrair. Sempre que vou a lugares desse tipo, costumo levar alguma coisa para ler para o tempo passar de forma mais produtiva. Restou-me então apenas duas opções: ficar olhando o monitor de senhas ou ouvir conversa alheia, vez que dentro da agência nem o celular se pode usar.

Eles falavam sobre a diferença entre rezar e orar. Aff! Porque fui esquecer do meu livro?

Um deles explicou ao outro que rezar não é o mesmo que orar e que rezar significa uma prece decorada, à moda católica, tipo pai-nosso, ave-maria e salve-rainha. E que orar significa "conversar" com Deus o que se passa em nossa mente.

Fiquei pensando, como o homem na esperança de oferecer um "produto diferenciado", muda a embalagem para oferecer o mesmo conteúdo! 

Observei aquela linda explicação e pensei: Será que o número de minha senha ainda vai demorar?

Ironias à parte, confesso que para mim isso não tem nenhuma diferença e muito menos importância. Desculpem mas para mim isso é uma grande bobagem, assim como essa publicação de hoje.

As pessoas criam palavras e interpretações diferentes sobre as coisas da vida tentando encaixar um produto de acordo com a necessidade e confundir ainda mais a cabecinha do homo sapiens. 

Olho para o monitor e lá aparece C235. Ufa! Levanto da cadeira e sigo meu caminho sem ouvir o restante e pensando que quando realmente estamos com muita sede, não importa se a água está numa garrafa de vidro ou se desce pelas pedras, se está gelada ou na temperatura ambiente...

- Boa tarde Sr. caixa, gostaria de saber quais os documentos necessários para obter o Fies...

Vida que segue!



Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 20/11/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário