30/12/2015

A vida sem ponto final Parte 1



Estou de volta nessa tela fria
Apertando teclas em frases curtas
Feito um macaco que registra bobagens
Apontando o dedo sem direção
A procura de um assunto qualquer

Enquanto escrevo da vida
E porque falar da vida?
Porque esse é um tema fácil
E porque insistimos na vida?
Porque viver ainda vale a pena
Algumas vezes a vida é muito chata
Mas às vezes ela é surpreendente
E é por isso que aqui estou
Afinal, o saldo ainda é positivo
E ainda dá para mencioná-la
Mesmo com os aborrecimentos
E já que falei disso
Tenho certeza de que os meus não te aborrecem
Pois os seus também não me afetam
Então estamos quites
Quem venham novas manhãs, novas esperanças e novos problemas
Janeiro chegando e junto dele o calor!
Ah! o calor! Passamos a vida reclamando disso também
Dizem que com o tempo a tudo acostumamos
Mas isso não é verdade
Visitei recentemente uma cidade quente
Destas que todo mundo reclama
O povo, o porteiro, o funcionário e o velho
Aliás, velho reclama de quase tudo
Do frio, da dor, da solidão, do presente, da vida
Será uma uma preparação inconsciente para o fim?
Ou o cansaço de uma vida com muito trabalho?
Só deixamos de reclamar quando perdemos
O valor das coisas está na ausência
E essa regra vale para tudo
Reclamamos se chove, se esquenta, se esfria, se neva
Viver é reclamar!
Somos eternamente insatisfeitos
E o tempo vai passando e a vida ficando
Primavera, Verão, Outono e Inverno
Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira
Assim avançamos do berço ao túmulo
Uma vida resumida em uma frase
É claro que a vida é muito mais do que isso
Mas quando queremos resumir, isso basta
Aqui estou, vivo e mais velho
Pareço infeliz? Que nada
Não vou dizer que estou com o sorriso nos lábios
Mas também não quero me suicidar
Ainda tenho prazeres que compensam os aborrecimentos:
A mesa, a cama, a literatura, a música, o sorriso, os filhos, a mulher, o cachorro, um trabalho bem feito, o reconhecimento, a viagem, as férias, o café com pão, a bebida social, a casa, o carro, algumas amizades, a simplicidade, o silêncio do despertador, o sol fraco, o azul, o mar...a vida! 


Continua parte 2 com o mesmo título.

http://alexgilrodrigues.blogspot.com.br/2015/12/a-vida-sem-ponto-final-continuacao.html


Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 29/12/2015 e obrigado pela visita. .


Nenhum comentário:

Postar um comentário