20/09/2015

É muito fácil dizer "deixa isso prá lá"


Raro leitor, hoje acordei pensando numas coisas. Sei que não sou perfeito, erro algumas vezes, mas me esforço para fazer com os outros o que gostaria que fizessem comigo. Essa frase é um clichê, mas ainda funciona em qualquer tempo e lugar, sendo portanto uma regra de ouro.

Sei também que existe muita diferença entre a teoria, o ideal e a vida prática.

Quando estamos com um problema que incomoda muito a gente ou quando somos ofendidos de tal forma que levamos os pensamentos para o travesseiro, o que menos queremos ouvir nessa hora é o famoso:

- Deixa isso prá lá!

É muito fácil dizer essa frase para o outro e certamente eu também já falei isso para algumas pessoas. 
Claro, estando fora do problema e não sentindo na pele e na mente o que o outro está sentindo é muito fácil e confortável falar para o outro deixar pra lá!

Reconheço que em determinadas situações "deixar prá lá" e esperar o tempo passar, às vezes, é a melhor solução, mas acredito que isso deva ser tratado como exceção. 

Se a gente se silencia para todas as injustiças da vida no embalo do "deixa pra lá", nós nunca vamos fazer justiça e estaremos até sendo coniventes e omissos com a injustiça, para não dizer covardes. E os injustos prosperam quando nos silenciamos. 

Existem muitas formas de combater as injustiças e as canalhices. Isso aqui não é receita de vitamina, mas invente a sua. As palavras também funcionam como arma. Se bem colocada e direcionada, acerta o alvo. Pense nisso!

O nosso silêncio pode ser tão pernicioso quanto aquele que pratica a injustiça.


Pensando nisso, prometo que eu só vou "deixar pra lá" em último caso, ou seja se naquele momento crítico não for possível resolver em hipótese alguma.




Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 20/09/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário