05/08/2014

Para quem eu escrevo?

Olá meus poucos leitores, outro dia eu estava aqui no Blog Banal escrevendo e a minha filha chegou de mansinho, sentou ao meu lado e ficou lendo a tela do meu notebook por alguns instantes e perguntou:

- Pai, para quem você escreve?

Parei de digitar, levantei os olhos e respondi:

- Para ninguém em especial, minha filha!

Ela não falou mais nada e continuou curiosa ao meu lado, mas fiquei imaginando a segunda pergunta que ela não fez:

- Então porque você perde esse tempo escrevendo para ninguém?

Pois é! Criança faz cada pergunta surpreendente!

Acredito que sua pergunta revelava sua curiosidade natural e uma solicitação de mais atenção, pois o sonho de toda criança é monopolizar 100% do tempo dos pais. Só quem tem filhos sabe do que estou dizendo.

Fiquei pensando na sua indagação e cheguei a conclusão de que escrevo porque me dá prazer. E digo isso sem um pingo de culpa, pois sem prazer a vida não têm graça.




Esse tempo dedicado ao Blog Banal não me traz nenhum retorno financeiro, pois não é uma atividade remunerada e não me importo com isso. Enquanto escrevo, estou dentro da minha casa, perto de minha família, seguro, protegido, alimentado, longe dos vícios, com custo baixo e ainda descanso.

A recompensa é puramente emocional e além disso faço isso sem esperar reconhecimento ou atenção.

Com o tempo, aprendi uma boa estratégia para lidar com indiferenças e decepções. O negócio é não criar expectativas exageradas. Fazendo isso, qualquer retorno vale mais.

Quanto menos expectativas tivermos em tudo na vida, não vou dizer que seremos mais felizes porque isso é uma utopia, mas pelo menos nos poupará de ansiedades e decepções.

Bem gente, fico por aqui, porque estou treinando escrever textos menores...nem sempre consigo

Até mais!


Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 05/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário