25/08/2014

Sobre anjos



Eu nunca vi anjos. 
Mas conheço gente que já viu. 
Dizem que são seres espirituais. 
Que vivem num mundo onde cada um tem a sua função.
Ouvi dizer também que existe até hierarquia celestial. 
Arcanjo ocupa o cargo mais alto.
Logo abaixo os querubins. 
E por último os Serafins.
Ninguém prova que é assim. 
Para se acreditar tem que ter fé
Sem fé nada disso existe. 
Eu já vi anjos feitos de pedras.
No alto da basílica de Araras, em Tiradentes e Ouro Preto.
Nunca vi anjos de verdade.
Nem quando era pequeno.
Dizem que me falta fé. Pode ser. 
Mas fé não é para quem quer.
Dizem que algumas coisas não são vistas sem fé.
Eu não enxergo bem.
Meus olhos são míopes.
Cabelo de anjo, carinha de anjo e pé de anjo.
Ah! Também comentam que possuem asas.
- Anjo da guarda, proteja meu filho!
É assim que as mães falam.
Dizem que os anjos protegem as crianças.
Quando a proteção é um sucesso, foi o anjo que ajudou.
Quando algo dá errado, silêncio total.
Não entendo os critérios.
Há muita coisa que não entendo nesse mundo.
Tenho dificuldade de lidar sem a lógica.
Todos anjos possuem nomes.
Muitos terminam com el: Miguel, Rafael, Gabriel, Rafael, Uriel, Matariel.
Nas escrituras eles apareciam com frequência.
Abraão hospedou três anjos.
Atualmente não se vê com tanta facilidade.
O anjos sumiram ou foi a minha fé que desapareceu?
Nenhuma fotografia ou gravação, apenas depoimentos.
Eu vejo o sol e todo mundo vê.
Os cegos não veem, mas sentem.
Será que é assim que funciona com os anjos?
Para ver o sol eu não preciso de fé.
Eu sinto o sol.
É possível medir sua temperatura, luminosidade e a velocidade da luz.
Logo, o sol existe.
Ninguém duvida.
Quem acredita em anjo fica muito aborrecido em quem nunca teve alguma experiência.
Não devia, pois se uma coisa existe, ela existe.
Sinceramente, é perda de tempo se preocupar ou escrever sobre isso.
Nem sei porque resolvi tratar desse tema.
Deve ser falta de assunto.
Ou para justificar o nome do Blog.
Agora que está pronto não vou deletar.
Em Constantinopla haviam debates para discutir o sexo dos anjos.
A expressão "discutir o sexo dos anjos" quer dizer perda de tempo discutindo um assunto absolutamente inútil. 
Temos problemas mais importantes do que isso. Muito mais!
Além disso, não é legal discutir a crença das pessoas. Será?
A vida é dura e as pessoas tem o direito de criar suas fantasias para suportarem o seu deserto particular.
Que cada um acredite e tenha o anjo que mereça.
Só não me cobre a crença numa coisa que não consigo acreditar!
Você é livre para crer ou descrer... a vida é sua.



Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 25/08/2014 numa noite quente e com racionamento de água na cidade de Araras, vivendo a maior estiagem da história do estado de São Paulo, cuja reserva d' água abastece a cidade para apenas mais dois meses!


Nenhum comentário:

Postar um comentário