22/03/2017

Sou mau?



Em algum tempo eu estava dirigindo o meu carro enquanto retornava com a minha família de um shopping de Piracicaba, distante 60 km da cidade onde moro e algo muito desagradável ocorreu durante a viagem.

As condições meteorológicas eram excelentes, a pista estava muito tranquila e a velocidade do carro devia ser em torno de 100 km/h.

Meu carro ocupava o lado direito da pista e viajávamos tranquilos, sem obstruir a passagem de quem quer que desejasse ultrapassar pela nossa esquerda.

Inesperadamente, uma carreta sem carga, surgiu em alta velocidade passando rente à lateral esquerda do carro, fazendo um barulho assustador e forçou a entrada à minha frente, me obrigando a virar automaticamente o volante com rispidez para a direita e reduzi a velocidade para o nossos veículos não se chocarem!

A carreta seguiu em alta velocidade, buzinei e pisquei o farol para ele visualizar a minha indignação. Ele continuou em alta velocidade e ainda piscou a alerta traseiro antes de desaparecer pela estrada.

Fiquei por alguns minutos analisando se eu havia cometido alguma falha na condução do veículo para que ele tivesse aquela reação e não encontrei nenhuma explicação em minha mente. Não havia nenhum veículo que o obrigasse entrar na minha frente e a sua pista estava livre!

Naquele momento tenso eu desejei com muito ardor que algo ruim acontecesse àquele motorista na estrada, para que ele "pagasse" o mau e o risco em que ele colocou a minha família. Eu o odiei por alguns quilômetros, e alguns litros de sangue por minhas artérias!

Depois disso tudo fiquei pensando se essa reação que tive é porque sou uma pessoa má, que não consegue perdoar as falhas dos outros ou por que não tenho sangue de barata.


Assim registro mais uma memória banal enquanto a vida segue. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário