17/03/2017

Fazer o bem sem olhar a quem?


Você já ouviu aquela frase: "Fazer o bem sem olhar a quem"? Tenho certeza que sim.


Hoje vou contar uma história real ocorrida ontem, com uma pessoa próxima que chamarei de Angelino, porque a sua identidade não vem ao caso.


Angelino me contou que voltava à sua casa, dirigindo o seu carro, quando subitamente um veículo que estava à sua frente atropelou um cachorro e seguiu o seu caminho sem prestar socorro ao animal. 

Ele notou que o condutor que atropelou o cachorro, percebeu o acidente, porque viu o motorista virar o volante abruptamente à esquerda, assim que houve a batida.

Assim que desceu do seu carro, viu que o cachorro estava ferido e puxou-o cuidadosamente para a calçada. Ao acariciar a sua cabeça, notou que ele possuía uma coleira de couro e na parte interna havia gravado um número de telefone e o nome Brutus. 

Imediatamente puxou o celular do bolso e ligou algumas vezes para aquele número, para avisar sobre o acidente e ninguém atendeu. 

Como não obteve sucesso nesta ligação, buscou na internet o número do telefone de uma ONG muito conhecida na cidade de Araras chamada SAPA (Sociedade Ambientalista Protetora dos Animais), onde os animais de rua são enviados. 

Feito o contato, o socorro da SAPA demorou cerca de vinte minutos para chegar ao local do acidente e prestar o socorro necessário ao bichinho. Após os procedimentos de emergência, anotaram todos os dados, endereço e fone de Angelino, para registro no sistema e levaram o animal para tratamento. 

Angelino foi embora para sua casa preocupado com o estado de saúde do cachorro, porém com a consciência em paz por ter feito o que deveria ser feito. 

Após tomar o seu banho, vestiu o pijama, jantou e quando finalmente estava se preparando para deitar, o seu telefone tocou. Eram 22:00h quando atendeu e do outro lado da linha uma voz grave disparou: 

- ALÔ! QUEM ESTÁ FALANDO? 

- Aqui é o Angelino, pois não? 

- OLHA, ESTOU LIGANDO PORQUE FIQUEI SABENDO QUE VOCÊ ATROPELOU O MEU CACHORRO SEU SAFADO! 

- Como assim? Eu não atropelei o seu cachorro....pelo contrário, eu sou a pessoa que socorreu o seu cachorro! 

- NÃO TENTE DISFARÇAR SEU SAFADO! A SAPA LIGOU PARA ME COBRAR AS DESPESAS E ME DEU O SEU TELEFONE... AGORA VOCÊ VAI TER QUE PAGAR PELO QUE FEZ! E NÃO ADIANTA FALAR QUE NÃO FOI VOCÊ PORQUE TENHO CERTEZA... UM TRUTA MEU PASSOU DE MOTO NA HORA DO ACIDENTE E VIU QUANDO VOCÊ ATROPELOU... TODO MUNDO QUE PASSAVA PELO LOCAL VIU O QUE VOCÊ FEZ! 

- Senhor, eu, eu não a-tro-pe-lei o seu ca-cho-rro, eu já... 

- VOU TE DIZER MAIS UMA UMA COISA...EU SEI QUE FOI VOCÊ E VAI TER QUE PAGAR TODA A DESPESA QUE A SAPA ESTÁ ME COBRANDO. TENHO O SEU ENDEREÇO E AMANHÃ CEDO VOU NA SUA CASA RECEBER. 

Após dar o ultimato, o dono do cachorro bateu o telefone com força e tu tu tu (desligou!) 

Do outro lado da linha, Angelino, foi para a sua cama e deitou com os olhos arregalados em direção ao teto sem conseguir dormir a noite inteira...


Nenhum comentário:

Postar um comentário