01/03/2015

Curtir ou Não Curtir no Facebook? - Parte 1


Outro dia, visualizando as publicações no Facebook, um comentário indignado de uma colega me chamou a atenção.

Não me lembro ao pé da letra os termos de sua postagem mas em suma, ela queria entender porque seus "posts", supostamente visualizados em sua página, não eram "curtidos" pelos seus "amigos".

Como o Blog Banal é um espaço apropriado para "banalidades", resolvi elaborar um “brainstorm” e registrar o que leva a pessoa curtir ou não as publicações do Facebook.

 - Francamente Alex, enquanto a Petrobrás está sendo roubada, o custo de vida fora de controle e a gente pagando mais impostos, você está aí atrás do monitor perdendo seu precioso tempo escrevendo sobre “curtidas” no Facebook!

 - Aqui ô pensamento! Vai querer me dizer que apesar disso tudo acontecendo, o país parou de ir ao cinema, tomar cerveja, fazer sexo, ir às compras, ouvir música, ler, jogar, viajar ou comer um pedaço da maravilhosa torta no Sodiê? :)

Falando sério, não é isso o que eu vejo! Então me deixe escrever as minhas besteiras e se a coisa estourar vou “orar” porque tudo está sob "controle"! Não é assim que dizem? 

Pois é! Tivemos a chance de mudar esse cenário nas eleições mas a maioria decidiu pela continuidade desse governo corrupto. Agora senta e chora!

Bem, depois desse parágrafo desnecessário, na próxima publicação (Parte 2), listarei uma série de motivos que levam a pessoa curtir ou não curtir as publicações do FB, segundo a minha visão. Antes que eu me esqueça, vou alertando que sou míope. :)

Aproveitando, gostaria de escrever à prezada colega indignada, que não se preocupe com o número de curtidas que outra pessoa recebe. Sabe por quê?

Porque isso não paga conta, não traz felicidade e não te torna uma pessoa melhor. Relaxe e utilize o Facebook apenas como diversão, afinal a nossa espécie passou a maior parte do tempo da existência sem essa ferramenta e somente os fortes sobreviveram, inclusive você.

Hitler certamente, se participasse de uma rede social hipotética, seria a pessoa mais curtida pelo povo alemão e nem por isso...

Ah! E tem outro ponto, o fato da pessoa não curtir não quer dizer que ela não gostou de sua publicação. Particularmente aprecio várias publicações mas às vezes não sinto vontade de curtir, nem compartilhar. Isso é "curtir" a minha liberdade!

Escrevendo neste Blog pude constatar uma coisa interessante. O Blog possui uma ferramenta disponível apenas para o autor, que contabiliza as visualizações com estatísticas, gráficos com frequência, localidade, horários, se a entrada foi via Facebook, Google, Firefox, etc.
Com isso, tenho a informação de que o que escrevo costuma ser lido. É claro que não sei quem é o visitante, mas isso também não é importante. Não tenho a pretensão de ser onisciente. :)

Fico contente com sua visita e agradeço a atenção. Até já comentei aqui no Blog que escrevo porque me dá prazer, mesmo que não receba curtidas, nem reconhecimento financeiro, mas no fundo, ser lido é uma forma de reconhecimento. 

É claro que uma curtida é uma massagem no ego, mas isso é uma pequena vaidade...e vaidade não possui valor e não paga um café.

Atualmente a coisa que mais “curto” mesmo é a autonomia, o livre pensamento e a justiça, mas isso é assunto para ser desenvolvido melhor outro dia.

Bem gente, vou parar por aqui para que a leitura não fique cansativa, mas prometo divulgar a parte 2 das minhas "teorias" banais sobre esse tema "tão importante". :)



Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 01/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário