24/01/2015

Um dia a casa cai


Hoje eu vou contar a história de Natanael, um sujeito arrogante, soberbo, narcisista e que possui o péssimo hábito de falar num tom acima do considerado educado.

Além disso, não conhece a arte de ser simpático e cultivar uma boa relação com os subordinados.

Típico filhinho-de-papai que cresceu mimado tendo todas as suas vontades realizadas e achava que na vida profissional as pessoas abaixo de sua "grandeza" foram feitas para lhe servir, sorrir e admirá-lo.

Natanael, abre seu olho! A vida real é uma selva meu irmão! Ou você se adapta ou cedo ou tarde sua cara de mau não assustará nem uma criança.

Para alcançar o sucesso você precisa de uma equipe forte e alinhada com você. Os aliados entre outras coisas, atuam como combatentes que te defendem e garantem a sua sobrevivência. Ah! Ser educado com as pessoas também ajuda bastante.

Natanael se sentia autossuficiente e ignorava as pessoas ao seu redor. 

Mas essa imponência de Natanael teve vida curta. Minha avó dizia que, quem nunca comeu mel, quando come se lambuza.

Natanael era casado e sua mulher morava em outra cidade. Isso fez ele se sentir ainda mais poderoso em outro campo fora da profissional: o da conquista amorosa!

E foi exatamente nesse campo que Natanael quebrou a cara!

Ele era um galanteador típico e gostava de ir alinhado e perfumado para impressionar as mulheres. Cumprimentava-as com sorrisinhos, piscadinhas de olhos e beijinhos em cada face. Aos olhos dos homens, um autêntico canalha. 

Sua mulher morava em outra cidade e com essa distância, Natanael ficava sozinho e achava que esse álibi era suficiente para ficar imune e se lambuzar sem a vigília da patroa.

Certo dia, ele conheceu uma mulher na cidade e logo se tornaram amantes.

Natanael se sentiu o máximo com essa aventura e ficou cada vez mais gaboso.

O pavão perto dele era um pinto.

Porém, um belo dia, todo aquele céu azul se transformou num manto negro e ocorreu algo inesperado que deixou-o desesperado.

A mulher que Natanael estava se encontrando era casada e além disso possuía um marido extremamente ciumento e violento!

O marido, já desconfiado com as escapadas da esposa, acabou descobrindo o caso e não se conformando com a galhada, resolveu caçar o galanteador em sua cidade para tirar satisfações!

A mulher de Natanael ligou para ele e disse que havia um homem muito nervoso em seu portão, dizendo-se traído e querendo falar com ele a qualquer custo!

E agora Natanael? O que fazer? Você não possui aliados para te ajudar. Possui um cargo de respeito e um marido raivoso querendo te matar!

Natanael não contava com a possibilidade de ser descoberto e essa é uma falha muito comum. A pessoa muito "confiante e otimista" pensa que nada vai dar errado. 

Natanael se desespera e num ato inimaginável chama um subordinado que ele julga ser o mais bobo, fecha a porta e fala:

 - Você tem que me ajudar Hermes! - quase gritando como habitual como se fosse mais uma ordem profissional.

Hermes é um mineiro desconfiado e introspectivo. Está na empresa há muito tempo e ouve aquela "ordem" com atenção.

 - O que você precisa? - perguntou Hermes.

- Quero que você ligue para o marido de uma mulher que conheci nessa cidade e diga que você é meu namorado e que eu sou gay!

Hermes arregala os olhos sem entender direito aquele pedido aloprado.

Uma semana antes, Hermes havia pedido ao seu chefe uma folga não remunerada para visitar seus parentes em Minas e na ocasião Natanael negou o seu pedido e ainda riu dele, por pedir algo tão "absurdo" e contra as normas da empresa.

 - O quê você está me pedindo? - pergunta Hermes.

- Isso mesmo que você ouviu Hermes, você tem que me ajudar! - repete Natanael com a arrogância de sempre, como se tivesse o direito de pedir aquilo.

Hermes nem respondeu, levantou-se constrangido e foi direto ao setor de Recursos Humanos revelar toda aquela história insólita ao gerente.

Natanael foi desligado no dia seguinte por infringir as normas de conduta ética e até hoje ninguém na empresa, além de Hermes, ficou sabendo porque ele foi desligado. 


Alguns segredos nunca são revelados!



Elaborado por Alex Gil Rodrigues em 24/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário