04/12/2014

Sonho nonsense



Todos nós sonhamos e isso é um fato indiscutível! 
Algumas pessoas acreditam que determinadas mensagens são reveladas através dos sonhos...agora isso já é discutível!
Eu não acredito nisso. Freud foi um dos pesquisadores a respeito dos sonhos e criou algumas teorias. Ele dizia que quando a pessoa dorme sua mente subconsciente desperta e quando a mente acorda a subconsciente adormece. Loucura isso não! Dizia também que durante o sonho os nossos desejos frustados, emoções, pensamentos que não foram liberados durante o dia são libertados por nossa mente inconsciente. Nesse ponto até faz sentido, mas também não dá para provar.

Existem muitas histórias dos povos antigos e inclusive na bíblia sobre avisos dados através de sonhos.
Confesso que nunca acreditei em sonhos, cobras que falam e muito menos cavalos que voam.

Percebo que quando existe a coincidência de algum evento com o sonho, a pessoa costuma associá-lo como se fosse um aviso "misterioso". Porém, quando não há nenhuma correlação, o silêncio predomina e não se fala mais nisso!

A associação normalmente é tendenciosa, desonesta e seletiva.

Às vezes sonhamos coisas tão absurdas que nem vale a pena contar para ninguém e muito menos para a nossa mulher.

Existem sonhos tão bons que quando acordamos sentimos vontade dele ser verdade e outros tão indesejados que nos sentimos aliviados por ter sido apenas um sonho!

Hoje, vou bancar o cara de pau e registrar um sonho que tive esta semana onde não existe nenhuma conexão com a realidade e nem merece atenção. Acho que nem deveria contar para ninguém de tão banal que é, mas quando me lembrei disso eu pensei, já que é banal, tenho um Blog Banal e gosto de escrever, vou inovar e registrar esse sonho aqui nesse ambiente virtual. Por quê? Por nada, estou sem assunto hoje.

Se algum leitor tiver o "dom" de interpretar fique a vontade, mas já antecipo que não acredito nessa coisa de sonho, premonição e outros dons que o ser humano inventa para chamar a atenção ou controlar aqueles que adoram acreditar em qualquer coisa fantástica.

Agora um comentário ácido para não perder o costume: Existem pessoas que interpretam sonhos tão bem e não sabem interpretar um simples texto.

Bem, vamos direto ao sonho que o tempo urge. Sonhei que o Coimbra, um antigo colega de fábrica em Barra Mansa, possuía uma academia de ginástica e em frente a essa academia existia um ponto de ônibus e logo atrás, uma fábrica de velas de cera. Na porta dessa fábrica existia um homem de óculos sentado na calçada. Ele usava uma camisa branca escrito "sucesso" e num primeiro momento não o reconheci. Quando ele levantou a cabeça, vi que era o Lauro, outro colega de Barra Mansa. Ele segurava um volante da mega-sena. Conversei com ele e perguntei o que ele fazia naquele local. Ele me disse que estava selecionando idosos para trabalhar naquela fábrica. Era uma indústria de velas e seriam contratados 80 idosos para a trabalhar na produção. Despedi-me do Lauro, desejei sucesso na contratação e atravessei a rua para falar com o Coimbra que estava do outro lado da calçada. Disse a ele que queria fazer aula de natação, porém ele explicou que as aulas eram realizadas no Rio Paraíba ao invés da piscina. Para quem não é da região, esse rio divide a cidade de Barra Mansa ao meio. Deixei 2 cheques com o Coimbra para pagar a mensalidade da academia e fui até a margem conhecer melhor o local onde aconteceria a aula. Após ver a sujeira acumulada e a falta de segurança do local, desisti da aula e comecei a procurar o Coimbra para pegar os cheques de volta. O Coimbra desapareceu e eu não o encontrava em lugar nenhum.. Passei o sonho inteiro procurando... Até que o meu celular tocou e o sonho acabou. Ainda bem! Já estava ficando agoniado e cansado de ficar procurando o Coimbra para resgatar os meus cheques. O toque do celular me libertou desse sonho sem sentido, sem nenhuma conexão com a realidade. Enfiei os meus pés nos chinelos Havaianas e fui tomar meu banho para mais um dia de trabalho!

Conseguiu entender a mensagem do sonho? Não? Se conseguiu interpretar me avise, mesmo que eu não acredite, pois posso me divertir. 





Elaborado pelo homem que sonha coisas sem sentido, escreve suas bobagens no Blog Banal e atende pelo nome de Alex Gil Rodrigues em 04/12/2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário