14/06/2014

Somos diferentes






Outro dia, numa segunda-feira de luta, no horário do almoço, um colega chegou perto e falou:
- Alex, você é maluco?
- Não, porque? - Respondi curioso.
- Ontem eu vi você divulgar o seu Blog na internet. Esse negócio de escrever um Blog é perda de tempo. Ninguém tem interesse nessa coisa! Me poupe!
- Você leu alguma coisa? - Perguntei.
- Não, não tenho tempo para isso. - Respondeu o sujeito
- Tenho coisas mais importantes para fazer na vida. - emendou e se levantou para se retirar.
- Espere um pouco, aonde você vai com tanta pressa?
- Vou à sala de jogos trocar figurinhas da copa, falta apenas uma!

Por alguns segundos, observei em silêncio o sujeito distanciar-se, caminhando lentamente em fila indiana para devolver seu cocho, pular a cerca saltitante e ganhar seu precioso tempo para encontrar a figurinha do Cristiano Ronaldo que estava faltando em seu álbum da Copa de 2014...




Somos todos diferentes e ainda existe gente que acredita que somos iguais. 

Em alguns momentos penso que nossa similaridade seja apenas anatômica. 
Temos gostos, educação, interesses, objetivos, interpretações diferentes e muitas vezes até opostas. 

Pensando bem, talvez eu seja maluco mesmo. Ainda bem!




Elaborado por Alex Gil no período da Copa do Mundo no Brasil em Junho/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário