02/04/2023

Domingo de céu azul





O quarto está escuro e ligo o abajur.

É domingo e nem sabia.

Abro a janela e percebo a cor azul do céu limpo.

Preciso tomar meu Puran em jejum e buscar o pão.

Caminho pela rua vazia, céu lindo e vegetação verde.

O ambiente me enche de satisfação apenas por buscar o pão para o café da manhã.

Entro na fila pequena padaria do bairro e me deparo com a realidade sem cores.

Percebo que um senhor bem vestido, com roupa de ir à missa, como se dizia antigamente, encontra-se paralisado no meio da padaria, na fila, mantendo-se uma distância exagerada do balcão, esperando sua vez.

Falo bom dia, pergunto-lhe se está na fila e ele responde apenas balançando a cabeça.

Confesso que fiquei irritado pelo seu "poder" exagerado de impedir a aproximação ao balcão.

Espero mais um pouco e falo a ele que passaria sua frente, porém ciente de sua vez de ser atendido.

Fiz isso apenas para não ficar parado atrás do "dono do espaço".

Pão comprado na minha vez e problema resolvido.

Sinto vontade de sentir o sol no rosto mais um pouco, pois o dia começou lindo e eu queria prolongar aquele prazer.

Outras coisas acontecem na sequência que prefiro nem relatar...

Isso é uma gotinha banal...mas uma gota apenas não transborda um copo.

A vantagem de estar sozinho é que ninguém estraga o seu dia e também não te criticam.


Isso é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário