09/11/2019

Viúva corporativa





Hoje vou contar a história de Richard.
Richard era um sujeito com pedigree e vivia no planeta Corpo Ration.
Ele era tão perfeccionista e organizado, mas tão organizado, que anotava todos os seus compromissos e objetivos numa planilha de Excel. Nada escapava de Richard. Tudo descrito, conferido, avaliado, com data, prazo de execução, kpi, responsável e uma última coluna com check-list. Sua planilha continha tabela dinâmica, Procv, VBA, Dashboard, macro, gráficos coloridos e muitos hiperlinks!
O sujeito era tão organizado, mas tão organizado, que anotava até os centavos com sua alimentação, combustível e esmola.
Richard era muito bom na arte do Power Point, mas sua perfeição acabava por aí, pois seu maior talento era ser baba-ovo das castas superiores. Desgraçado de quem reclamasse qualquer coisa do planeta Corpo Ration perto dele. Reclamou perto de Richard que a beterraba servida estava ruim? Richard já soltava a sua pérola de que na África existe criança passando fome! A repreenda era automática e o sujeito logo ameaçado. Richard não tinha vida pessoal. Sua vida era limitada, mas escrito dessa forma: Ltda. O tempo passou e certo dia, o planeta Corpo Ration resolveu abolir as planilhas em Excel e foi implantado o revolucionário Project ZohoSheet. Richard além de não dominar o novo sistema, não aceitava a extinção da planilha Excel. De tanto resistir às mudanças, Richard levou um belo pé na bunda e descobriu da pior forma que o seu controle não era mais necessário.
Richard saiu da Corpo Ration pela porta dos fundos e não se conforma. Além disso se sente traído e se torna um sujeito com problemas de fígado. Aquele fidalgo traído que não se conforma com a galhada e pragueja sem piedade para o padeiro, lixeiro e até para o açougueiro! Richard se tornou um inimigo da Corpo Ration e amaldiçoava aquele planeta todos os dias. Richard destilava suas dores no Instagram e Facebook, mas ninguém ligava. O tempo passou e as pessoas que habitavam Corpo Ration foram embora para outra Corpo Ration que pagasse mais, mas Richard não conseguia esquecer aquele ambiente. Os novos habitantes do planeta nem sabiam da existência de Richard, mas ele falava de Corpo Ration como se ainda tivessem aquelas pessoas que o magoaram, não se dando conta que o planeta não era o mesmo e haviam outros habitantes que nem sabiam que Richard um dia pisou ali.
Richard se transformou numa viúva corporativa e não sabia!
Abre seu olho Richard! A fila anda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário