17/12/2017

Tua força de vontade te salvou


Madrugada de sábado.
Disparo da cama sonolento em direção ao banheiro. 
Estico a mão na torneira e aciono a alavanca que libera o seu jato.
Um pequeno inseto pretinho parecido com um besouro sobe pela louça da pia úmida.
A minha mão de forma automática obedece a um desejo inexplicável de direcionar a água em sua direção.
A operação impensada foi um sucesso. Não comemoro e também não me entristeço. 
Apenas lavo as mãos de forma automática, fecho o torneira e retorno à cama.
O relógio avança pela noite silenciosa e estou de volta ao mesmo ritual.
Ao lavar as mãos, vejo o insistente inseto na pia tentando escalar aquela superfície lisa com pouco sucesso.
Novamente direciono o fluxo de água até o corpo do inseto, empurrando-o em direção ao fundo da pia até desaparecer.
Adormeço pela segunda vez.
Amanhece e sigo meu ritual ao banheiro.
Lá está o inseto agitando suas patas freneticamente na pia sem sucesso.
Pela primeira vez consigo pensar sobre aquele momento e do alto de minha "onipotência" determino: 
- Esse inseto merece viver!
A mesma mão que tentou eliminá-lo o transporta até um local seguro fora da casa e o deixa salvo à sombra do muro.

- Tua força de vontade te salvou! Merece viver. Vá em paz!



Alex em 17/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário