18/06/2017

Conhecendo a Biblioteca de Araras-SP



Depois de algum tempo morando na cidade de Araras, tive a curiosidade de conhecer as várias salas da Biblioteca Municipal Martinico Prado. 

O espaço é limpo e bem organizado. Para testar a disponibilidade de livros, perguntei à bibliotecária se existiam livros de Nietzsche. Após consultar no sistema, ela disse que existiam apenas três, sendo uma biografia, Nietzsche para estressados e Quando Nietzsche Chorou. Nenhuma obra escrita pelo filósofo do martelo! Sem problemas, isso de forma alguma diminui a importância do local.

Ainda bem que possuo muitos livros em minha casa e esse é um dos motivos que levei muito tempo para conhecer a biblioteca da cidade. Antes de me despedir, agradeci e perguntei-a se eu podia tirar uma fotografia do ambiente para guardar de lembrança. Ela respondeu de forma lacônica que não!

Fiquei surpreso e perguntei a razão dessa negativa. Ela me explicou que existe muita gente "má intencionada" /sic/ e que por isso não podia!

Falei que não via motivo para tal proibição pois o espaço estava muito bem apresentado e que se ainda fosse um museu onde o flash pudesse causar algum dano à obra, mas não era o caso... Enfim, comentei que não vi nada que desabonasse o local, pelo contrário a minha intenção era a melhor possível, mas mesmo assim ele foi firme e me disse que eu deveria ter uma autorização especial da prefeitura para registrar fotografias daquele ambiente público! É claro que desisti da fotografia. Será que terei que solicitar autorização para registar fotografias do Lago Municipal, do Parque ecológico e do Caça Mirage em frente ao Ginásio Municipal também? Estranho né?

A história é irrelevante, mas achei importante deixar aqui no Blog Banal como recordação dos conceitos dessa época.



Nenhum comentário:

Postar um comentário