27/08/2016

Aproveitar a vida




Tempos atrás, publiquei uma recomendação sobre um antigo filme chamado "Sociedade dos Poetas Mortos" e citei que escreveria algo mais sobre a frase "aproveitar a vida".

Quando somos mais jovens temos uma vontade louca para "aproveitar a vida". No filme Sociedade dos Poetas Mortos a palavra de ordem era "Carpe Diem", aproveite o dia.

Assisti este filme com 23 anos e tinha uma vida inteira pela frente. Tudo era possível naquela época. Assim pensam todos os jovens... Hoje, certamente assistiria o filme de uma forma diferente, com mais serenidade e menos expectativas. 

Os anos se passaram e ainda não "aproveitei" a vida conforme o filme sugere. É claro que tive excelentes momentos e nem teria o direito de reclamar, pois tenho uma vida satisfatória e consegui ter uma vida digna. Minhas reclamações são injustas sobre a vida, reconheço. Somos assim! 

Acho também que esse "aproveitar" é muito relativo. No final das contas, trabalhamos muito mais do que "aproveitamos" e ficamos espremidos entre o trabalho, o descanso para trabalhar mais, a manutenção da vida, da casa, do carro, da resolução dos problemas de toda ordem, da luta diária e sobra muito pouco para esse tal de "aproveite a vida". 

Gostaria imensamente de saber a receita de, além de aproveitar a vida, como "tornar a vida extraordinária", como o filme sugere!!! 

Enquanto não descubro, sou ciente que somos poeiras inconformadas com a mortalidade que luta contra o tempo e o enfado até o último suspiro. 

Pensando bem, acho que a vida é assim mesmo. Poderia ser pior. Não posso reclamar. 

Minha vida até que é boa! O chato é apenas a rotina e o modo automático. 

Acho que o segredo é não criar expectativas demais... Pensar assim depois de velho é mais fácil né! 

Até a próxima! Por hoje é isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário